Mia Esmeriz Academy - Learn European Portuguese Online

Filmes em Português europeu na Netflix com legendas

June 02, 2021 Mia Esmeriz Season 1 Episode 21
Mia Esmeriz Academy - Learn European Portuguese Online
Filmes em Português europeu na Netflix com legendas
Show Notes Transcript

Did you know that there are European Portuguese movies on Netflix?

In this episode, I will speak about 5 European Portuguese movies that you can watch on Netflix and that come with subtitles in Portuguese and English. These subtitles will help you immensely on your learning journey.

PODCAST:
https://podcast.learn-portuguese.org/1392994/8633344-filmes-em-portugues-europeu-na-netflix-com-legendas

BLOG POST:
https://learn-portuguese.org/european-portuguese-movies-on-netflix-with-subtitles

YOUTUBE:
https://youtu.be/Vs6qBgHzoiY

SUBSCRIBE TO MY YOUTUBE CHANNEL:
https://www.youtube.com/c/learneuropeanportugueseonline?sub_confirmation=1

FREE ONLINE COURSE:
https://learn-portuguese.org/kickstarter-course

FREE WEBINAR:
https://event.webinarjam.com/register/32/x4ykwtmq

WEBSITE:
https://learn-portuguese.org

ONLINE COURSES:
https://school.learn-portuguese.org/courses

SOCIAL MEDIA:
👉🏼 Facebook: https://www.facebook.com/LearnEuropeanPortugueseOnline/
👉🏼 Instagram: https://www.instagram.com/learneuportuguese/
👉🏼 TikTok: https://www.tiktok.com/@miaesmeriz

#learnportuguese #europeanportuguese #miaesmerizacademy

Olá! Bem-vindos a Mia Esmeriz Academy. 

Hoje vou falar-vos de alguns filmes portugueses que podem encontrar na Netflix e que têm legendas. Alguns contêm legendas em Português, outros legendas em Português e em Inglês.

Mas antes de continuar, queria pedir a vossa ajuda para crescer o meu podcast. Se me quiserem ajudar, a melhor maneira é deixarem-me uma avaliação de 5 estrelas no Apple Podcast. Podem também subscrever e deixar um like em outras plataformas, como Anchor e Google Podcasts, mas a pontuação de 5 estrelas é mesmo o que me irá ajudar mais. Obrigada :)

Agora, vamos lá aos nossos “filmezinhos" portugueses. Apesar de não haver muita oferta, ainda se pode encontrar filmes portugueses na Netflix. 

Eu fiz uma pesquisa e encontrei alguns!

O primeiro filme de que vos quero falar é Os Maias. Este filme é baseado numa obra literária. Este romance foi escrito por Eça de Queirós, um grande autor português do século XIX (dezanove). Ele conta a história de um romance um pouco trágico. Se gostam deste tipo de histórias, este pode ser um bom filme para vocês. Ele também vos vai ajudar a conhecer um pouco mais da literatura portuguesa.

Outro filme que vai estrear agora em Junho é O Pátio das Cantigas. Este filme é uma versão moderna de um filme português mais antigo, da década de 40. É muito, muito engraçado, por isso, se gostam de filmes de comédia, este é uma boa opção.

Outro filme de comédia, também baseado num filme mais antigo da década de 30, e que também vai estrear agora em Junho é A Canção de Lisboa. Não se esqueçam de pôr um lembrete no vosso telemóvel. Este é um bom filme para uma tarde de domingo caseira.

Para quem gosta de futebol (e mesmo para quem não gosta, mas quer aprender Português), há um filme… bem, não é bem um filme, mas mais um documentário, que se chama Ronaldo e é sobre a vida e carreira de Cristiano Ronaldo. Considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, este prodígio nascido na Madeira, em Portugal, conta-nos algumas das suas aventuras pelo mundo do futebol e não só. Este documentário é muito interessante para quem quer aprender Português, porque ele vem com legendas em várias línguas. Não só Português e Inglês, como também Finlandês, Japonês e muito mais… só têm que ir lá ver e escolher o que for mais interessante para vocês.

Finalmente, gostava de vos convidar a irem à parte da Netflix para crianças. Eu escolhi um filme de lá, porque estes são normalmente mais fáceis e simples. Portanto, para quem está a iniciar a sua aprendizagem, os filmes e séries para crianças podem ser muito úteis. Eu selecionei o Sponge Bob, porque constatei que pode ser dobrado em Português e tem legendas em Português também. Mas há muitas mais séries e filmes que podem ver nesta área dedicada às crianças. E podem aprender imenso! 

Resumindo, para verem filmes em Português, só têm que entrar no Netflix Portugal (infelizmente, penso que estes filmes só estão disponíveis no Netflix Portugal), procurar qualquer um destes títulos que mencionei, ou outros que possam vir a estar disponíveis, dos quais tenham conhecimento, e selecionar as legendas em Português (cuidado - devem escolher as que dizem apenas Português, e não Português brasileiro). Assim, elas aparecerão em baixo. Por vezes, as legendas não estão 100% corretas, mas mesmo assim, elas serão uma grande ajuda. Às vezes elas são sinónimos daquilo que está a ser dito. Por exemplo, em vez de “divertidos”, irá aparecer “engraçados”, ou algo assim do género.

Há também uma extensão muito útil para quem está a aprender Português ou qualquer outra língua, e da qual vou falar num outro episódio deste podcast que farei brevemente.

Espero que se divirtam a ver estes filmes e que aprendam muito Português! Digam-me, costumam usar filmes e séries para aprenderem Português ou qualquer outra língua?

Não se esqueçam também de deixar um like e subscrever o meu podcast, assim como de me deixarem uma pontuação de 5 estrelas no Apple Podcasts. Muito, muito obrigada! O 

Um beijinho e até à próxima!